Dia Internacional da Luta contra o Câncer Infantil

Atualizado: Set 8


Essa data serve para conscientizar a população sobre o problema e valoriza a luta de crianças para que elas consigam superar a doença.


Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer) todo ano por volta de 11 mil crianças e adolescentes na faixa etária de 1 a 19 anos são diagnosticados com câncer no Brasil. O diagnostico precoce da doença aumenta as possibilidades de cura, depois de constatado o câncer o acompanhamento médico é indispensável.

Desde o inicio do diagnostico até o final do tratamento o paciente sofre mudanças tanto físicas como psicológicas. Quando se trata de uma criança a família também é bastante afetada pois não é fácil receber o diagnostico que o filho tem a doença, toda a rotina tem alteração a partir disso. Por isso é importante que tanto a criança quanto a sua família receba todo o acompanhamento psicológico nesse momento, na psicoterapia pode-se expressar suas emoções, falar sobre todos os seus medos e suas angustias para que consiga um melhor enfrentamento da situação.

Bom, espero que o post de hoje tenha te ajudado de alguma forma! Se quiser mais dicas de estudos, educação, desenvolvimento infantil, acompanhe a SabiaMente nas redes sociais:

FACEBOOK / INSTAGRAM / YOUTUBE

#psicoterapia #ludoterapia #câncer #saude

29 visualizações
whats.png