Orientação Parental

A interação com os pais e o modelo que eles fornecem são elementos fundamentais para a formação de padrões de comportamentos de uma pessoa.

O ambiente familiar exerce papel importante no desenvolvimento das condutas de cada pessoa.

Por vezes, os pais encontram grandes dificuldades para tomar decisões sobre a criação seus filhos. Essas dificuldades têm se tornado mais conhecida, pois os pais têm solicitado mais por ajuda.

 

Criar um filho não é tarefa fácil. Desta forma, os pais procuram mais por orientação de como colocar limites, lidar com as birras, outras vezes com dúvidas sobre a melhor forma de tratar/lidar em casa crianças Autistas ou com TDAH. 

Diante desses dados, é possível perceber a importância existente num trabalho voltado a orientar os pais sobre maneiras de interagirem com seus filhos e de empregar medidas educativas, no sentido de ajudar a criança a se tornar um adulto capaz de lidar com o mundo que o espera. Esse trabalho costuma ser desenvolvido por um psicólogo com experiência na área e parte de uma relação de aliança com os pais em prol do bom desenvolvimento da criança.

Sendo assim, o psicólogo trabalha também de forma preventiva, uma vez que, além de ajudar os pais a corrigir o que não parece adequado, também os ensina a empregarem medidas diferentes em novos contextos evitando problemas futuros.

Maiores conflitos na relação pais e filhos

Falta de comunicação

Autoridade com agressividade

Desejos projetados

Impor limites

Tecnologias

Saiba mais...

Erros que os pais não devem cometer na educação de seus filhos
Quatro a cada dez crianças não tem vínculos fortes com seus pais
Cadê o manual de instrução?
CONSEQUÊNCIAS DA OMISSÃO DOS PAIS PARA OS FILHOS

Contato

Segunda a Sexta-feira das 8h00 às 19h00

Sábado das 9h00 às 14h00

Rua da Saudade, 219 e 198  Tatuapé - São Paulo/SP - CEP 03323-050

(11) 2671-1747

       2096-4938

(11) 9 9486-0408

Localização

Links

Clique nas nossas redes sociais

1.jpg
2.jpg
@2016 - Todos os direitos reservados
whats.png