Psicopedagogia

Aprender é um processo natural e estamos sempre nos desenvolvendo. Algumas vezes, a dificuldade é agravada por questões emocionais como por exemplo, achar que é "burro", que não vai conseguir aprender, ter "brancos" nas provas, timidez, falta de confiança, insegurança, entre outras coisas. Há também ocasiões em que a criança pode apresentar dificuldades pelo atraso de desenvolvimento ou pela presença de algum dos Transtornos de Aprendizagem, como a Dislexia, Discalculia, Disgrafia, Disortografia, Transtorno de Atenção e Hiperatividade, Transtorno de Linguagem entre outros.

EXISTE SOLUÇÃO?

A Psicopedagogia se preocupa com a inteligência e tudo o que se refere à construção do conhecimento. Ela dá suporte de desenvolvimento de capacidades e habilidades cognitivas ampliando seu raciocínio, melhorando estratégias na escola, no trabalho e na vida.

Nosso Diferencial...

Com crianças e adolescentes, fazemos todo o acompanhamento da aprendizagem, orientando e trabalhando em conjunto com a escola e com a família. 

Público

Crianças

As sessões com a criança são realizadas de forma lúdica, pois é brincando que a criança manifesta seus sentimentos . 

Adolescentes

Este é um momento difícil e pode necessitar de ajuda para passar por esta fase em que estão em busca de sua identidade.

Perguntas Frequentes:

A PSICOPEDAGOGIA É A MESMA COISA QUE O REFORÇO ESCOLAR?

Não. A Psicopedagogia tem no seu contexto, tanto os instrumentos específicos de intervenção, quanto uma responsabilidade muito maior, pois trata-se de uma área especializada para diagnosticar e intervir no processo de aprendizagem, investigando e descobrindo outros caminhos  para a criança, adolescente a  aprender e, com isso facilitando, para que a mesma encontre outras alternativas tornando-se, dessa forma, autônoma na aquisição do conhecimento. O reforço - Preocupa-se apenas em dar continuidade no sentido de resolucionar as atividades advindas da escola, ou seja, não tem a responsabilidade de trabalhar no resgate de capacidades não desenvolvidas pela criança e adolescente.

QUANDO É QUE DEVEMOS RECORRER AOS SERVIÇOS DE UM PSICOPEDAGOGO?

A intervenção psicopedagógica tem como objetivo a assistência às pessoas que apresentam dificuldades de aprendizagem, sendo estas, geralmente encaminhadas pelas escolas, com o objetivo de esclarecer as causas de suas dificuldades.

SAIBA MAIS...

Primeiros passos para investigar em uma criança que está apresentando dificuldade para aprender
Alfabetização para crianças com dificuldades
Sinais de dificuldade de aprendizagem
Psicopedagogia para crianças e adolescentes

Contato

Segunda a Sexta-feira das 8h00 às 19h00

Sábado das 9h00 às 14h00

Rua da Saudade, 219 e 198  Tatuapé - São Paulo/SP - CEP 03323-050

(11) 2671-1747

       2096-4938

(11) 9 9486-0408

Localização

Clique nas nossas redes sociais

1.jpg
2.jpg
@2016 - Todos os direitos reservados
whats.png