Terapia Ocupacional

O Terapeuta Ocupacional é o profissional que através das atividades, objetiva fazer com que o indivíduo seja o mais independente e autônomo possível em seu cotidiano.  Atendemos todas as idades.

Ajuda em que situações?

Quando há qualquer déficit provisório ou permanente que impossibilite essa independência e autonomia para realização de suas ocupações. 

 

Os déficits podem ser de ordem física; cognitiva; neurológico; mental; sensorial; emocional, etc, 

 

Tipos de atendimento

Bebês e Crianças

Indicada nos casos em que apresentam atraso no desenvolvimento  escolar. Utilizando diferentes métodos e objetos lúdicos.

Danos cerebrais

Precisam aprender ou reaprender a realizar as atividades cotidianas, profissionais e acadêmicas de forma mais autônoma possível. 

Adolescentes

O adolescente terá ajuda do terapeuta ocupacional para perceber os estímulos de seu meio. 

 Transtornos ou doenças Neurológicas

Ajudar a melhorar a qualidade de vida em casa e na escola. Introduzindo e mantendo melhoras nas habilidades para que possa se chegar à independência. 

Adultos

Auxilia a reorganizar a vida a partir de um planejamento e prática de ações que promovam seu bem estar físico, psíquico e social.

Idosos

Necessitam de atividades para uma melhor qualidade de vida, tanto do ponto de vista ambiental como físico e cognitivo. Também trabalha perdas físicas, cognitivas e sociais.  

Perguntas Frequentes

Quem pode exercer a Terapia Ocupacional?

Terapeuta Ocupacional é o profissional de Saúde, devidamente registrado em seu Conselho Regional, com formação acadêmica superior, habilitado a avaliar o cliente, buscando identificar alterações nas suas funções práxicas, considerando sua faixa etária e/ou desenvolvimento da sua formação pessoal, familiar e social. A partir desta avaliação, traça o projeto terapêutico indicado; que deverá, resolutivamente, favorecer o desenvolvimento e/ou aprimoramento das capacidades psico-ocupacionais remanescentes e a melhoria do estado psicológico, social, laborativo e de lazer.

Quais os sinais de que a criança tenha alteração sensorial?

Os sinais podem ser falta de organização, dificuldade para comer, não gostar de contato físico, não gostar de pisar da grama o na reia.

Toda criança apresenta alteração sensorial?

Não, por isso é importante o atendimento com a Terapeuta Ocupacional, pois muitas vezes essas alterações podem responder a dificuldades de aprendizagem ou problemas de comportamento e ser em facilmente vencida com ajustes sensoriais. 

Saiba Mais...

Para que serve a Terapia Ocupacional?
Bebês com sinais de Autismo
Quando é indicada a Terapia Ocupacional?

Contato

Segunda a Sexta-feira das 8h00 às 19h00

Sábado das 9h00 às 14h00

Rua da Saudade, 219 e 198  Tatuapé - São Paulo/SP - CEP 03323-050

(11) 2671-1747

       2096-4938

(11) 9 9486-0408

Localização

Links

Clique nas nossas redes sociais

1.jpg
2.jpg
@2016 - Todos os direitos reservados
whats.png