top of page

Coaching ajudando a encontrar caminhos

Você sabe o que é Coaching? Atualmente, o profissional de Coaching, é chamado de coach, e o cliente de coachee, e é através desta parceria, em meio a um conjunto de conhecimentos, técnicas e ferramentas por parte do coach que se expande a performance profissional ou a produtividade pessoal do coachee.

Coaching

Através dos conhecimentos do profissional e dos objetivos do cliente, é traçado um caminho para a realização deles, onde é possível realizar um processo de conscientização e reflexão, mapeando as qualidades e competências técnicas e comportamentais, as virtudes, as fraquezas, pontos a melhorar, estilo de vida, costumes e vários outros aspectos. Em seguida, metas e objetivos são definidos para que o Coach alcance o resultado seus objetivos.


Todo ser humano possui um dom especial, qualidades e virtudes que podem transformar a vida de outras pessoas. Cada indivíduo possui algo que pode ser difundido, é a sua singularidade, que geralmente pode se expressar logo na infância como um interesse ou curiosidade específica, impelidos por sua força interior. Porém, a maioria das pessoas seguem um caminho diferente, seja devido a expectativas familiares, pressões culturais ou outras situações que distanciam de nossa essência.


A sociedade não educa e nem prepara nenhuma pessoa para que ela seja motivada a identificar a sua vocação profissional, para isso é preciso reflexão e autoconhecimento e o processo de Coaching é uma oportunidade incrível para isso. O Coach acompanha o coachee no decorrer do processo, dando feedback e auxiliando em sua jornada rumo ao que o seu coração almeja, possibilitando também perceber as sincronicidades que irão lhe mostrar o verdadeiro caminho.


Lembre-se, em toda existência jamais existiu alguém como você, as suas virtudes, as lições que você aprendeu, vivencias e experiências podem ser úteis e extremamente valiosas para outras pessoas e você irá colher os frutos como consequência desta paixão. Além do Coaching profissional, também é possível fazer o Coaching de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e alcance de metas.


Participe de um processo de Coaching e seja uma melhor versão de si mesmo.

Bruno Vinicius Ridigolo

Graduação em Psicologia - Fundação Santo André

Pós-graduação em Neuropsicologia - Hospital Israelita Albert Einstein

Curso de Professional & Self Coaching - Instituto Brasileiro de Coaching

Curso de Desenvolvimento e Liderança - Instituto Nacional de Excelência Humana

CRP 6/134919

61 visualizações0 comentário
whats.png
bottom of page