Qual é o papel dos avós na vida dos netos?

Atualizado: Set 14


Muitos pensam que os avós servem para mimar os netos, porém eles têm um papel muito importante para o desenvolvimento da criança.


Nos dias atuais muitos pais precisam deixar os filhos com alguém para ir trabalhar, então os avós assumem esse papel, além de agradar os netos os avós também participam ativamente da rotina da criança.

Quando os pais por algum motivo deixam as crianças aos cuidados de outra pessoa, seja ela uma babá ou os avós, é importante que eles sigam a mesma linha educativa, sendo que os pais devem defini-las, ou seja, se os pais estabelecem regras e normas para as crianças, os cuidadores devem segui-las mesmo quando os pais não estiverem presentes, pois caso contrário, a criança irá identificar a incoerência no comportamento dos adultos e isso dificulta que ela entenda o porquê deve se comportar da forma como cada um diz.

Se os pais optarem por deixar o filho um período de tempo com os avós, eles devem primeiro verificar se há algum tipo de conflito entre eles e os avós e resolverem esses desentendimentos para que isso não acabe refletindo na criança futuramente. Claro que opiniões diferentes vão surgir entre vários assuntos, mas os pais e cuidadores devem sempre conversar para que alinhem essas questões.

A presença dos avós na vida da criança é muito importante, quem passou por isso provavelmente tem memórias bem agradáveis das brincadeiras, do cheiro de alguma comida, do carinho e abraços.

Com a correria dos dia a dia muitos pais precisam de ajuda para cuidar dos filhos, afinal eles se dividem entre a casa e o trabalho, e deixar as crianças com os avós é muito bom, pois fortalece ainda mais o laço entre eles e criam lembranças que os filhos vão amar recordar no futuro.

#familia #filhos #avós #educação

32 visualizações
whats.png