top of page

Para que serve a Terapia Ocupacional?

Atualizado: 16 de set. de 2020


A terapia ocupacional promove a prevenção, tratamento e reabilitação de pessoas com alterações cognitivas, perceptivas, afetivas e também psicomotoras.

Também estimula a autonomia e o bem-estar do individuo, e pode ser indicada para todas as idades. Ela auxilia o individuo em seu autocuidado (tomar banho, vestir-se, alimentação, entre outros), também com atividades de lazer e relacionado à produtividade (emprego, voluntariado, etc).

O terapeuta ocupacional pode atuar em várias áreas como, por exemplo, saúde mental, reabilitação física e a neurologia. As intervenções podem ser realizadas tanto em grupos como individualmente, depende da necessidade de cada caso.

Os terapeutas realizam atividades que promovam o restabelecimento ou desenvolvimento de habilidades que colaborem para a inserção do individuo na sociedade.

Nas sessões podem ser utilizados recursos sonoros, visuais, e corporais para auxiliar no tratamento a saúde do paciente. A terapia ocupacional é indicada nos casos de derrame cerebral, distúrbios de aprendizagem, fraturas, entre outros.

Se você conhece alguém que precise de um terapeuta ocupacional entre em contato com a SabiaMente e agende a primeira sessão gratuita.


Autora: Ila Iandara Araújo de Souza

Terapeuta ocupacional na SabiaMente

Crefito: 17032.2

207 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whats.png
bottom of page