Psicopedagogia para adultos

Atualizado: Set 8


Você acha que só crianças vão ao Psicopedagogo? Engano!

Adultos também precisam estimular e aumentar sua capacidade para aprender.


A Psicopedagogia é a área do conhecimento que lida com os processos de aprendizagem que podem ser patológicos e aparecer em qualquer idade ou época da vida, e um excelente recurso para empresas que têm em seu quadro de funcionários aqueles que não conseguem assimilar ou entender o processo de trabalho que desenvolvem ou com algum tipo de dificuldade de aprendizagem, auxiliando na manutenção de ambientes harmônicos, identificando e prevenindo insucessos interpessoais e relacionais.

As causas de dificuldades de aprendizagem podem acarretar baixa estima, sensação de incapacidade de resolução de problemas, dificuldade de relacionamentos profissionais entre outros. Sua origem pode ser física (perturbações somáticas), sensorial (envolvendo os órgãos do sentido, compreendendo equilíbrio e reflexo postural), neurológica (lesões no Sistema Nervoso Central), emocional (psicológica e ligada ao sentimento), intelectual (relacionada ao próprio desenvolvimento cognitiva ou capacidade de compreender o mundo ao seu redor), educacional e social (falta estimulação do meio em que vive para que a aprendizagem ocorra).

Tanto para os adultos, quanto para as crianças, este tipo de problema tem solução e a ajuda de um psicopedagogo é importante para que o sujeito consiga utilizar toda sua real capacidade, estimulando e intervindo para que obtenha o seu ápice de desenvolvimento intelectual, possibilitando que os funcionários consigam utilizar melhor os processos de aprendizagem oferecidos tanto pela empresa quanto pelas formações externas.

Espero que o post de hoje tenha te ajudado de alguma forma! Se quiser mais dicas de estudos, educação, desenvolvimento infantil, acompanhe a SabiaMente nas redes sociais:

FACEBOOK / INSTAGRAM / YOUTUBE

Veja também:

Treino Cognitivo para adultos.

Letramento

Você deseja passar em concurso público?

Alessandra Bizeli Oliveira Sartori

Pedagoga - Unopar

Psicopedagoga - Unifev

Mestre em saúde da criança e do adolescente - UNICAMP

Especialista em Reabilitação Neuropsicológica - IPAF

Mediadora de Pei (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo International Institute for the Enhancement of Learning Potential de Feuerstein (Israel)

Extensão em Psicanálise

Docente de cursos de pós-graduação

#adultos #PEI #concursopúblico

whats.png