top of page

PSICÓLOGO é para TODOS.

Atualizado: 14 de set. de 2020


Muitas vezes nos perguntamos o motivo de nosso sofrimento. Porque nos irritamos muito com coisas pequenas ou que não merecem tanta valorização? Ou então, por que adoecemos mentalmente e sentimos uma tristeza profunda sem motivos aparentes?

Quem nunca escutou que Psicólogo é para “louco”, pessoas “desajustadas” ou pessoas que tem algum problema mental? Esta é uma interpretação bastante equivocada. O Psicólogo busca respostas para o sofrimento emocional do ser humano que interfere em seu comportamento e em suas funções mentais podendo acarretar futuramente em uma vida frustrada se não tratada.

A psicoterapia é indicada para pessoas com depressão, esquizofrenia, pânico, entre outros e também para qualquer pessoa que esteja insatisfeita com algum aspecto de sua vida e queira melhorá-lo, como por exemplo, casamento, trabalho, educação dos filhos, entre outros. O trabalho do psicólogo consiste em que o ser humano compreenda as causas de seu sofrimento e encontre formas para superá-lo.

A psicologia é uma profissão, portanto, o Psicólogo não age como um amigo, mas de acordo com técnicas e procedimentos profissionais, ele não falará aquilo que você gostaria de ouvir, mas sim aquilo que você precisa ouvir.

Artigos relacionados:

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whats.png
bottom of page