top of page

Criando hábitos de estudo

Atualizado: 15 de set. de 2020


Com toda essa questão que estamos vivenciando, muitas escolas, como forma de não paralisar o ensino dos alunos, está enviando aos pais atividades para desenvolver em casa. Mas será que as crianças estão preparadas?


Ao ficar em casa, muitas vezes as crianças associam com as férias, recusando a realizar atividades e querendo brincar ou se divertir. Ela está acostumada a fazer as atividades em ambiente escolar, com os amigos e professor, sentem falta da rotina escolar e a rotina de casa é muito diferente.


Em casa as crianças tem bastante distratores, como brinquedos, vídeo-game, jogos e devido a isso podem ter dificuldades em se concentrar para fazer a lição. Muitos pais estão com dificuldades em fazem com que a criança realize os exercícios e mais ainda, não conseguem dar o apoio pedagógico que elas necessitam, tais como:


- Como organizar-se em relação às atividades?

- Quais são as técnicas de estudo que serão mais eficazes?

- Qual a via sensorial mais eficaz para a aprendizagem?

- O que é reforçador?

- Como gerar motivação neste momento?


Lembrando que o hábito de estudos é personalizado individualmente, ou seja, o profissional irá avaliar todas as questões acima para o caso.


Pensando nisso, nós da SabiaMente abrimos a agenda para Hábitos de estudos online, onde a profissional realizará a sessão com a o seu filho, com a finalidade de auxiliá-lo na elaboração de técnicas de estudos.


O acompanhamento do “Hábitos de estudos”, diferente de outros atendimentos como a psicopedagogia, possui um tempo menor de acompanhamento, sendo necessárias poucas sessões.


Se o seu filho apresenta estas dificuldades entre em contato conosco e agende uma sessão gratuita para conversar com um de nossos profissionais, para que ele possa entender melhor o que está acontecendo e te orientar sobre o melhor caminho.

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whats.png
bottom of page