top of page

Brincadeiras para fazer em casa nas férias

Atualizado: 9 de set. de 2020


Com a entrada das férias os pais precisam se programar para que as crianças gastem energias em casa, e essa tarefa nem sempre é fácil. Os pais precisam ter criatividade na hora de preparar a programação de férias.

Para facilitar nessa tarefa a SabiaMente montou uma lista de atividades para serem feitas com os pequenos em casa.

1. Ajudar a cozinhar

Tenho certeza que a criançada vai adorar te ajudar a colocar a mão na massa. Nesta atividade eles podem montar lanchinhos ou docinhos simples, porém ficaram muito felizes com isso e também comerão melhor, já que o alimento foi “preparado” por ele. Com essa brincadeira simples os pais também fortalecem o vinculo e a comunicação com o seu filho.

2. Teatro

Os pais podem propor à criança para que criem histórias e personagens, isso estimula bastante a imaginação e a criatividade dos pequenos. Podem usar fantoches, podendo costumizar com meias, ou se preferirem a própria criança pode ser o personagem da história.

3. Amarelinha

Quem nunca brincou ou já ouviu falar da Amarelinha não é mesmo? Ela é uma atividade super simples e prática que pode ser realizado dentro de casa tranquilamente e o desenho no chão pode ser feito com giz ou fita crepe.

Durante a atividade a criança trabalha o seu equilíbrio, e pode ser acrescentado na brincadeira algum objeto que sinalize para a criança qual casa ela não poderá pisar, fazendo com que ela tenha que pular a casa em que se encontra o objeto.

4. Parlendas

Quem não se lembra dos versinhos de “um, dois, feijão com arroz” ou “hoje é domingo, pé de cachimbo...”? A atividade pode ser feita com as crianças durante jogos e ela ajuda os pequenos a trabalharem com rimas, ritmos e sonoridade.

5. Pula Corda

O pula corda é uma brincadeira em que a criança irá trabalhar o corpo e o ritmo, pois enquanto ela pula precisa se atentar ao barulho da corda no chão e se conectar com o ritmo para saber quando deve pular novamente, além de ser uma brincadeira onde a criança aprende também a esperar e respeitar a vez do outro.

As crianças irão se divertir muito com essas brincadeiras e os pais poderão resgatar os sentimentos vividos na infância. Aproveitem o mês das férias para curtir a criançada e relembrar as brincadeiras de quando eram pequenos.


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whats.png
bottom of page