top of page

Como reconhecer os sinais de Ansiedade Infantil

Atualizado: 9 de set. de 2020


A ansiedade é um sentimento que todos os indivíduos já sentiram em algum momento da vida, e com as crianças não é diferentes, elas também podem se sentir ansiosas em alguns momentos, como por exemplo, ao trocar de escola, de casa ou quando os pais estão se separando. Mas o que precisamos ficar atentos é quando deixa de ser uma ansiedade comum e passa a ser um Transtorno de Ansiedade.

As crianças não devem ficar excessivamente preocupadas ou apreensivas com o futuro, e esse é um sinal que algo não está indo bem. É frequente apresentarem também:

- Dores de cabeça

- Náuseas

- Vômitos

- Falta de ar

- Dificuldade de concentração

- Palpitação

- Agressividade

- Medos excessivos

Os pais devem ficar atentos também se a ansiedade impede a criança de fazer alguma atividade, como por exemplo, brincar com outras crianças, dormir e até mesmo ir para a escola.

Quando um membro da família possui o transtorno de ansiedade, há chances de a criança também desenvolver, porém isso não é uma regra.

Se seu filho está apresentando esses comportamentos procure a ajuda de um psicólogo ou psicoterapeuta, pois ele irá diagnosticar o transtorno e ajudar a criança a lidar com a ansiedade.

É importante que os pais também participem de todo esse processo, sem julgar a criança. Eles também receberam orientações de como agir com o filho.


81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whats.png
bottom of page