top of page

A importância da amamentação

Atualizado: 3 de set. de 2020



A amamentação não é só benéfica para o bebê como também trás muitos benefícios para as mulheres.

Quando a mulher amamenta o organismo libera uma maior quantidade de ocitocina causando uma involução uterina mais rápida, o que acarreta numa quantidade de sangramento menor e, portanto menor probabilidade de anemia.

Estudos apontam que mulheres que amamentam têm menos riscos de desenvolver um câncer de ovário e o de mama.

Durante esse período as mulheres produzem cerca de 600 a 1.000 ml de leite por dia e isso faz com que ela perca em média 200 mg de cálcio por dia, porém essa quantidade é recuperada no período do desmame e também na volta da menstruação. Estudos mostram que a massa óssea apresenta-se com maior densidade mineral em mulheres que amamentaram até os 8 meses de vida. Nos Estados Unidos cientistas e pesquisadores mostraram que a amamentação pode diminuir o risco de fratura por osteoporose.

O aleitamento materno também contribui para que a mulher recupere o seu peso antes da gravidez, pois com a produção de leite o organismo utiliza algumas gorduras que foram acumuladas durante a gestação, fazendo com que a redução de peso ocorra mais rápida.

Portanto, amamentar a criança além do vinculo forte que é estabelecido com a mãe também traz diversos benefícios para a mulher e para o bebê.

Bom, espero que o post de hoje tenha te ajudado de alguma forma! Se quiser mais dicas de estudos, educação, desenvolvimento infantil, acompanhe a SabiaMente nas redes sociais:

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whats.png
bottom of page