top of page

Entenda o que é o PEI

Atualizado: 8 de set. de 2020



o que é o PEI

Se você acha que precisa melhorar o seu desempenho cognitivo e sua capacidade de aprender, conheça o que é o PEI e seus benefícios.

O Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI) foi desenvolvido em 1980 por Reuven Feuerstein porque queria melhorar as condições intelectuais das vítimas da Segunda Guerra Mundial.

O objetivo principal do PEI é de modificar as estruturas cognitivas dos indivíduos, fazendo com que o seu potencial de aprendizagem aumente e melhore o desempenho intelectual.

O PEI é um programa de intervenção que utiliza técnicas científicas da neuropsicologia e neurociência. A teoria visa à modificação cognitiva por meio do desenvolvimento dos processos cognitivos como atenção, linguagem, memória, percepção, entre outras.

Ele é indicado para todas as idades, independente de níveis de escolaridade. Durante as atividades do PEI o que mais importa é como você chegou até a resposta e o caminho que percorreu e não efetivamente se está certo ou errado o resultado. Ele te ajudará a melhorar o seu desempenho na escola, na faculdade, na vida profissional e também no seu dia-a-dia.

Algumas situações que o treino cognitivo como o PEI pode ajudar:

  • Déficit de Atenção e Hiperatividade;

  • Falta de controle dos impulsos;

  • Dificuldade com leitura, escrita e interpretação;

  • Raciocínio lento e falta de abstração;

  • Falta de estratégias para estudos, entre outras.

Bom, espero que o post de hoje tenha te ajudado de alguma forma! Se quiser mais dicas de estudos, educação, desenvolvimento infantil, acompanhe a SabiaMente nas redes sociais:

Assista os vídeos:

1.121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whats.png
bottom of page