top of page

O professor diz que seu filho "anda no mundo da lua". O que pode ser?

Atualizado: 2 de set. de 2020


Algumas crianças e adolescentes sentem dificuldade para prestar atenção nas aulas. Os professores ficam sem saber o que fazer para que eles consigam “se ligar”.

Em casa, os pais ficam irritados com tanta ‘preguiça’ e falta de comprometimento. Uma mãe diz:

- Estou cansada de tanta confusão na hora de ajudar nas lições de casa. Ele se distrai o tempo todo! Uma pena cai no chão e já é motivo para querer saber o que está acontecendo. É uma tortura! O que poderia ser feito em 30 minutos demora 2 horas.

Muitas crianças podem apresentar esse comportamento de ‘ficar no mundo da lua’ ou desatencionais, comprometendo os resultados escolares.

A desatenção pode ser de fundo neurobiológico, psicológico e por dificuldades escolares decorrentes de, por exemplo, lacunas nos conteúdos escolares.

Seu filho pode estar apresentando dificuldades escolares devido ao TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Para saber se este é o seu caso procure um especialista (psicopedagogo, neuropsicólogo, pediatra, neuropediatra) e faça uma avaliação.

A SabiaMente oferece uma pré-consulta inteiramente gratuita. Tire suas dúvidas conosco. Faça um agendamento em nosso site.

http://www.sabiam.com.br/agendamento-clinica-sabiamente

Bom, espero que o post de hoje tenha te ajudado de alguma forma! Se quiser mais dicas de estudos, educação, desenvolvimento infantil, acompanhe a SabiaMente nas redes sociais:

Ou se você quer receber mais informações mande um e-mail pelo nosso “Fale Conosco” que enviaremos.

http://www.sabiam.com.br/contato-clinica-sabiamente

159 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whats.png
bottom of page